Digite seu E-mail:

Seguir Site

SER POLÍTICO, NÃO É SIMPLES COMO PENSAM

2010!. Este está sendo um ano de grandes conquistas e acontecimentos em nossa nação. Entre elas, as eleições. Estamos em ano de eleição onde por lei, devemos escolher pessoas que deverão reger nosso país. Na minha visão, como pode o Brasil ter democracia, quando a lei nos obriga a votar?. Tudo bem que deve existir governantes para que ocorra o desenvolvimento do país. Só que a realidade presente, é que a maioria do povo se sente lesados e não acreditam mais em políticos devido aos muitos escândalos que vêem ocorrendo frequentemente a cada dia que se passa. A maioria do povo, vota por obrigação e isso é uma ofensa aos direitos democráticos dos brasileiros. Mais isso, só é a ponta de um enorme iceberg!. Pois eu não consigo acreditar que um bom político é aquele que é popular, tem dinheiro, várias profissões ou tradição política. Pois essa é a realidade atual que vemos e que vem acontecendo à décadas e décadas. 
A política atual, está tão banalizada que qualquer um apenas por ter um pouco de popularidade, está se candidatando, não na intenção de fazer a diferença e sim tirar proveito financeiro e usufruir dos benefícios e regalias que o cargo lhes oferecem. Isso é um fato, essa é a verdade!. Eu fico horrorizado ao assistir o programa eleitoral. É cantor, médico, humorista, padeiro, pescador, motoboy, motorista, bancário, camelô, policial, bombeiro, dono de engenho, fazendeiro, empresários na maioria... é uma tremenda falta de respeito aos eleitores e ousadia por parte dos mesmos. Política é coisa séria, e na minha opinião, jamais um país pode ter bons governantes quando recém eleitos, entram em uma câmara, assembléia, senado... (temos excessões é claro). Sem experiência alguma, só porque foram eleitos pelo dinheiro ou popularidade. A verdade é que na política atual, eles só fazem assinar o que é preciso e lhes interessa financeiramente. O povo não tem prioridade. Os recursos, só são investidos em turismo, bairros nobres e históricos em fim, eles investem o dinheiro do povo em tudo que dá retorno e gera lucro. Na visão deles, prá que investir em saúde, habitação e educação e segurança?. A maior parte dos investimentos são direcionados para áreas que não beneficiam o povo e sim os empresários que em sua maioria, são pessoas políticos ou pessoas ligadas a ele. Um verdadeiro jogo político financeiro de interesses. Por isso que a coisa não anda. 
Por que é que não existe uma obrigatoriedade de um curso básico ou uma formação mínima exigida, sobre o que é política, onde se aprenderia primeiro quais são e serão as obrigações e leis que um político deverá seguir se eleito. Isso é uma grande falta, que só resulta em tramas e trapaças, desvios, roubos, má administração do dinheiro público e uma má distribuição das verbas direcionadas para a saúde, educação e segurança. Eu simplesmente não consigo acreditar que um candidato sem experiência alguma em política possa ser um membro construtivo para seu município, cidade, estado e país. Ser um bom político, não é só assinar papéis, participar de reuniões, sentar numa sala com os pés em cima de uma mesa e esperar o dia de receber o salário não. Ser um político é primeiro que tudo, ser humano, ter amor ao próximo. Ter honra e lealdade e cumprir o que promete acima de qualquer interesse ou condição. É ter conhecimento e ideais coletivo. É ajudar, e não se ajudar. É honrar ao cargo concedido e confiado a ele pelo povo que na sua maioria humilde, espera por socorro. Um povo que vota e acredita na esperança de ter uma vida digna e um futuro melhor. Uma casa decente prá viver, uma rua limpa e segura para caminhar, uma escola decente prá aprender e um trabalho justo prá sobreviver. E o mais importante que tudo, ter representantes políticos honestos, preparados e compromissados com o crescimento e qualidade de uma nova nação, digna de se viver. 
Essa ainda não é a real face de uma nação rica e próspera que a mídia tenta nos mostrar, pois na minha opinião, ainda falta muito para que o Brasil possa ser reconhecido e aclamado como um país próspero e independente. e em quanto houver políticos leigos e despreparados, cada vez mais ocupando cargos importantes sem experiência alguma, o país só vai continuar se arrastando e se afundando na mentira que os poderosos através da mídia ilustram para tentar nos ludibriar. numa guerra pelo poder que é a realidade da política atual neste e em muitos outros países. Pois a verdade que vejo, é que eles não "lutam para poder" melhorar a vida do povo que os elegeu, e sim, "lutam pelo poder" de melhorar suas vidas financeiras e ostentar um melhor padrão de vida que puderem ter, a custa da confiança e os impostos do povo. Em fim, na minha opinião, prá ser um bom político, é preciso primeiro que tudo ser um bom pai, um bom filho, esposo, um bom amigo. Pois um grande homem e político, não é reconhecido pelo círculo que ele forma em volta de si mesmo, familiares e amigos. Um grande homem e político, é aquele ajudou e que possui o maior número de pessoas dentro de seu círculo, durante toda sua vida. Isso é "ser político" !.  Essa, é a minha opinião!. 

Nenhum comentário: