Digite seu E-mail:

Seguir Site

GENIALIDADE!.

Todo gênio tem seus medos, seus tiques, seus segredos e seus momentos de loucura!. E por que não dizer que a loucura e a genialidade se fundem, proporcionando resultados deslumbrantes as pessoas, a arte, a história, ao mundo e em vários segmentos?. A genialidade esta sempre presente em tudo que se aplica o fator perfeição e inovação. Entre tantos atributos, podemos dizer que a genialidade pode ser vista, sentida e apreciada através de grandes obras, feitos, descobertas e conquistas que se perpetuam durante anos, décadas, séculos e séculos. Podemos citar alguns exemplos; Na arte, na música e na literatura, vemos obras fascinantes e imortais que inspiram e deslumbram olhos e ouvidos até os dias de hoje. Na medicina e tecnologia, vemos e sentimos os benefícios e avanços que salvam vidas e nos trazem mobilidade, conforto e praticidade no dia-a-dia de milhões de pessoas em todo o mundo. Tudo isso se deve a genialidade imposta por todos aqueles e a tudo que faz, faz com amor, carinho e motivação para um bem maior sem pensar só em si, mas sim naqueles que se beneficiaram com seus feitos e sacrifícios.

DEDICAÇÃO

Quem você quer ser?. E até onde você quer chegar?. Essas respostas só depende de você mesmo!. Suas escolhas, sacrificios, abdicações, dedicação, disciplina e determinação são os principais requisitos para a conquista de seus objetivos. Agora a fixação em querer frequentar ânbitos acima de seu padrão atual e se relacionar com pessoas com um nível acima do seu, pode te trazer decepções, transtornos, anciedade e o risco de perder o foco de todos os seus objetivos. Portanto procure sempre ser simples, objetivo, sincero e justo em seus jugamentos, decisões e nas escolhas dessa vida e jamais perda o foco de seus objetivos e ideais por desejos e motivos fúteis, que no tempo certo os resultados surgiram com certeza e você vai sentir que valeu apena todo o seu esforço e dedicação. Bem, não sou o dono da verdade, mas acredito que essa seja a receita, e se seguida a risca, nunca falha. Boa Sorte!.  

A FAMÍLIA E O CAPITALISMO

Na eterna busca da estabilidade financeira e profissional, cada vez mais pessoas esquecem e desprezam o lado pessoal e familiar. Com isso, o casamento deixou de ser destino e tornou-se uma opção em segundo plano onde conseqüentemente mais e mais pessoas por protelar tanto, tendes a se casarem com idades bem avançadas. Diante disso, as dificuldades de encontrar um grande amor, nossa gêmea, constituir família e ter filhos, se tornam uma constante no dia-a-dia. É claro que não devemos generalizar. Afinal, existem exceções e quando o feminismo e o machismo entram em fusão com o capitalismo, as conseqüências são inevitáveis. E em meio a solidão e relações vazia, instáveis e fúteis, no defrontamos com decepções, receios e o medo de não possuir raízes durante nossa trajetória nesse mundo. Será que o dinheiro, status e a ascensão profissional são mais importantes que a família?. Não quero ser o dono verdade, mas entendo que somos humanos e viemos ao mundo com propósitos e constituir um lar, ter filhos, estudar, trabalhar. Assumir e cumprir responsabilidades. E assim dar continuidade a nossa prole através de nossos filhos. Com isso, é preciso saber conciliar o capitalismo e o humanismo.

SIMPLICIDADE

Muitas vezes nos questionamos quando vemos um homem de aparência simples com uma linda, rica, maravilhosa e inteligente mulher, ou vice versa. É sempre dizemos a mesma frase: O que será que ele(a) tem que eu não tenho?. Esquecendo que em muitos casos, o que importa não é dinheiro nem aparência e sim o caráter, o carinho a atenção e a simplicidade. Na verdade, o que se pode dizer diante dos fatos é que existem pessoas que teem o dom de buscar o que há de melhor nas coisas mais simples, proporcionando assim alegria e satisfação a todos que vivem a seu redor inclusive a quem ama. Enquanto outras pessoas vivem com seus incontáveis bens, confusas e perdidas em grandes festas, bares e baladas por entre as madrugadas, em busca de seu grande amor, sua cara metade. Ora, ora!. O amor e todas as virtudes que nele existe, não se acha, não se compra e não o criamos. Ele simplesmente acontece.e geralmente o identificamos muitas vezes através de um simples olhar. E ele se torna real, puro, intenso, eterno e verdadeiro em nossas vidas. Pois o amor não tem cor. Ele é simples e transforma o coração do homem. Isso não quer dizer que não podemos encontrar o amor em qualquer lugar!. isso porque o amor está em toda parte, não importa onde se esteja, na hora certa ele acontece. Simplesmente!. 

VOCÊ NUNCA ESTA SÓ

Olhe em sua volta. Veja e reflita sobre tudo que você possui. Sua casa, Sua família, seu carro, seu trabalho, seu corpo, sua saúde... Será que você obteve tudo isso por mérito só seu?, ou você acredita que existe alguém que permite que tudo isso aconteça por você merecer?. Assim como não cai uma folha sem que Deus permita, não somos nada sem ele. Sabemos que o mal existe, mas que o bem é predominante. Quando aflitos, logo lembramos dele. Mas quando felizes, o esquecemos. Mas mesmo assim, ele jamais nos abandona!. Ele esta sempre ao nosso lado. Com seus olhos permanentemente misericordiosos a nos observar. Seus ouvidos, sempre atentos a nos ouvir. E sempre benevolente a nos perdoar, pois somos humanos!. Somos falhos!. Somos barro, pó, cinza. A máquina mais perfeita do mundo, criada por Deus, mas ao mesmo tempo tão complexa por ter livre arbítrio. E mesmo cheios de erros, ele sempre está ao nosso lado!. Portanto, agradeça a ele por cada dia vivido, por cada vitória obtida, pelo ar que respira, pela força e vontade de viver. Em fim, agradeça por tudo o que ele fez e tudo que ainda ira fazer. Pois, neste mundo, não somos nada!. Em um minuto perdemos milhões, a qualquer momento podemos cair fuminantemente mortos, em instantes, perdemos ser herois ou bandidos, e finalizando, tudo nessa vida é passageiro.

RESPOSTA

Deus tem uma resposta positiva pra todas as coisas negativas que nós dizemos pra nós mesmos. Quando dizes, não posso resolver as coisas, Deus diz, Eu guio seus passos. Quando dizes, É impossível, Deus diz: tudo é possível. Quando dizes, me sinto sozinho, Deus diz: não te deixarei, nem te desampararei. Quando dizes, Eu não posso fazer. Deus diz: Tudo podes fazer. Quando dizes, não mereço perdão. Deus diz: Eu te perdôo!. Quando dizes, Tenho com medo, Deus diz: não temas pois eu estou contigo. Quando dizes, Estou muito cansado, Deus diz: Eu te farei descansar. Quando dizes, Ninguém me ama de verdade, Deus diz: Eu te amo. Quando dizes, não sei como seguir, Deus diz: Eu te ensinarei o caminho. Quando te perguntas, Que caminho me conduz a Deus, Deus diz: Meu filho amado Jesus. Cristo. E quando quiseres saber o que Deus tem a dizer-te... Leia a Bíblia.

APAIXONE-SE

Apaixone-se!. Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho. O sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu. Apaixone-se pelo seu talento, seu carisma, seu jeito de ser. Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao seu destino. Desapaixone-se de seus medos, ele minas sua alegria de viver. Apaixone-se pelas suas memórias mais bonitas e gostosas de lembrar, pois, ninguém pode tirá-las de dentro de você. Apaixone-se por aquele sorriso gostoso. Apaixone-se por alguém... Apaixone-se pelo seu projeto de vida, sua família, paz de espírito, felicidade. Acredite!. Apaixone-se pela dança da vida, que sempre está em movimento. Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz. Apaixone-se pela música que você pode ser pra alguém... Apaixone-se verdadeiramente por você. Pois o poder de se apaixonar, só pertence a você!.

ACREDITE

Acredite... Cada dia é Único. Cada segundo, cada minutos e cada hora, são muito importantes em nossa vida. Portanto, todo dia, você tem 24 horas para dar o melhor de si. Acredite mais em você!. Tenha paciência para com as pessoas e a vida. Plante... Cultive... Colha. Tudo tem seu tempo. E tudo vai dar certo, no tempo certo. Acredite no seu potencial. Você é capaz de muito mais do que imagina. Corra atrás de seus objetivos e metas... Esteja sempre preparado para superar as próximas... Arrisque-se em tentar fazer o que o seu coração deseja fazer, acredite que você pode. Acredite que vc vai conseguir. Tenha fé em Deus. Acredite mais na sua determinação, na sua vida.

QUANDO O AMOR ACONTECE

Quando o amor acontece, tudo se torna perfeito. O mundo é mais bonito. Sonhamos acordados e dormimos felizes. Passamos a enxergar melhor o mundo, valorizando coisas grandiosas como o sol, e a lua, o céu e as estrelas, o mar, o ar que respiramos e a natureza. Diante disso, me pergunto: Será que é preciso estar amando pra reconhecer e apreciar as maravilhas que Deus criou? que nem damos importância, mesmo sabendo que ñ vivemos sem elas?. Será preciso estar doente pra reconhecer o valor da saúde?, ou estar a beira da morte pra compreendermos o valor da vida?. Pare um pouco em meio a correria, observe, sinta e tente desfrutar mais dessas maravilhas que muitas vezes passam despercebidas no dia-a-dia por estarmos focados em buscas matérias. Pare um pouco!, respire fundo e veja as belezas do mundo ao seu redor. Foi Deus quem criou o sol pra te aquecer, o mar pra te banhar, a lua pra te iluminar, o céu, as estrelas, e o ar pra ti viver!. Em fim, entendo que é preciso amar, mas amar a Deus primeiro e acima de tudo.

MENTIRA

Mentira. A mentira é poderosa pra esconder, enganar e magoar. A porção perfeita pra ocultar nossos erros, maldades e defeitos. Sua ação pode ser devastadora e mortal na vida de sua vítima, e proveitosa mais destruidora na vida de quem a utiliza. Pra acobertar uma mentira, encontramos 10 justificativas, mas com o passar do tempo a consciência pesa, e nos sentimos presos e sufocados nas grades dessa prisão. Hoje vemos vidas, casamentos e relações em geral, baseadas na mentira, e sabemos que é mais fácil mentir e sairmos impunes de nossos erros e defeito, do que sermos sinceros e verdadeiros, falando a verdade e aceitando as conseqüências de consciência limpa e de cabeça erguida. No entanto, sei que não sou nenhum puritano, nem o dono da verdade, mas acredito que toda mentira que falamos, trás naturalmente uma conseqüência mais cedo ou mais tarde. E uma hora teremos que encarar esse fato!. Dizer sempre a verdade, não nos torna Santo!. Mas com certeza, nos faz sentir alguém bem melhor, em paz com a vida, e com sigo mesmo.

NOSSA VIDA É COMO UMA VIAGEM

Nossa vida é como uma viagem. Um caminho numa longa estrada. Repleta de retas, curvas, subidas e descidas, desvios, atalhos e regras. Mais o que realmente define a chegada ao nosso destino, é a disciplina, determinação e a tomada de decisões corretas na hora certa. As vezes pegar um atalho, só nos distância do rumo certo, nos levando a vícios, morte, atrasos e perdas. Como um bom motorista, temos a obrigação de saber que na estrada da vida, numa curva, ladeira ou faixa contínua, não se deve ultrapassar. É preciso ser pacientes e cautelosos e entender que um túnel pode ser escuro, mas há sempre uma saída. Toda ponte sua continuidade e toda estrada assim como nossa vida, tem seu começo, meio e fim. Portanto não se desvie do caminho em atalhos errôneos. Nem ultrapasse tudo e a todos, tentando ser o primeiro a chegar. Seja prudente!. Pois na estrada da vida, quem chega primeiro nem sempre é o vencedor!. Pelo contrário, quem chega primeiro é sempre o que mais mais errou e menos viveu. Portanto, dirija sua vida com cuidado e no rumo certo.

A FORÇA DA MULHER

Mulheres, ah mulheres!. Hora injustiçada, magoada, muitas vezes agredida. Triste, vítima do machismo ela chora!. Chora porque não sabe a força que possuem. E mesmo assim sem saber como, ela enxuga suas lágrimas e volta a luta da vida. Delicada, sensível, meiga, inteligente e acima de tudo guerreiras, elas mostram a cada dia a fibra que possuem. Através de sua força de vontade e determinação elas vem dia-a-dia crescendo e se tornando notórias, ocupando em vários seguimentos seu espaço e muitas vezes superando o próprio homem que muitas vezes não acreditam como, e dizem espantados, como pôde!. Discordo de quem escreveu dizendo que, ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher. Entendo que ao lado deles existe uma imensa mulher!. Companheira, compreensiva, carinhosa, amiga e solidária cada vez mais elas me fascinam e me fazem entender porque Deus as quis ao lado do homem. E é por isso que as admiro imensamente!!!. Não é atoa que só existe o Dia Internacional das Mulheres.

FELICIDADE

Você é feliz?. Você já parou pra pensar e entender o que realmente é felicidade?. Será que ela se encontra num carro, apartamento, dinheiro, aparência física, ou posição social?. Muitos pensam que sim!. Essas coisas só nos trazem alegria, e não felicidade!. Entretanto, na minha visão, pra ser feliz e preciso estar de bem com Deus, consigo mesmo, com sua família, seu próximo e com os amigos, amigos de verdade!. Posso dizer que não tenho muitos amigos, isso porque prefiro qualidade ao invés de quantidade. Posso ter poucos amigos, mas procuro sempre manifestar a alegria de tê-los e ser presente, sempre!. E não importa que seja virtualmente, através de um recado ou um depoimento no Orkut, MSN, celular e principalmente em pessoa. Isso porque, o dinheiro não fala. Bens não te aconselham, status não te abraça e arrogância, não enxuga suas lágrimas. Por isso, Estarei sempre em contato com vc meu amigo. Não importa onde vc esteja. Isso é que é ter felicidade, isso, é que me faz feliz!. feliz em ter você como amigo. De coração, Leno Fisherman.

TEMPO

Hoje, ao caminhar, ouvi quando uma pessoa disse pra outra, ate amanhã!. Ao ouvir isso refleti: como pode as pessoas afirmarem com tanta certeza que pra elas haverá amanhã como ter tanta convicção se nem ao menos cuidamos bem de nossa alimentação e saúde física e mental. Todo dia passo a beira mar e vejo pessoais ricas e bem sucedidas na vida mas, correndo depois de velho atrás de saúde. Por que isso não foi feito antes?. Na verdade vejo que a necessidade de suprir a nossa sobrevivência material, nos leva sempre a uma eterna falta de tempo. Tempo não só pra cuidar de nossa saúde, mas também tempo pra dar mais atenção as pessoa que escolhemos pra viver ao nosso lado. E essa eterna falta de tempo, muitas vezes, só no afasta das pessoas que amamos, do equilíbrio, saúde e paz de espírito. Portanto tente começar agora um novo modo de vida!. Leve seus filhos e sua esposa a praia, a um parque, um zoológico, cinema. Reserve mais um tempo pra eles, faça caminhadas. Administre melhor seu tempo. Pois o tempo não pára.

VOCÊS MULHERES SÃO INCRÍVEIS!.

Foram criadas de apenas uma costela. Não broxam. Não ficam carecas. Tem um dia internacional. Podem sentar de pernas cruzadas, porque não dói. Podem usar tanto rosa quanto azul. Tem prioridades em boates ou em qualquer outro lugar... A idade não atrapalha seu desempenho sexual. Se são traídas são vítimas, se traem eles são cornos.. Não pagam a conta, no máximo racham. Podem dormir com uma amiga sem ser chamadas de lésbicas. Mulher de embaixador é embaixatriz, homem de embaixatriz e caso. Vocês saem pra curtir e não pra pegar. E por último: fazem tudo que um homem pode fazer só que com um detalhe: de salto alto. E é por isso que eu amo as mulheres e não consigo viver sem elas.

O PREÇO DA FAMA

Fico triste quando ouço falar que um ídolo morre em decadência. Vejo a mídia louca em busca de noticias pra saciar sua sede de audiência, editado mentiras e denegrindo a imagem de alguém que não pode mais se defender. Se são a sensação, os exaltam. Se por um deslize erram, os crucificam. Esse é o poder da mídia. Não vou negar que na realidade a fama tem seu preço, assim como todo jogo tem suas regras, e quando erramos somos punidos. O mundo da fama em vários âmbitos, sempre nos levam a festas e convites pra um mundo proibido e de vícios sem regresso. O nosso pior inimigo, não nos aparece nem nos fala diretamente. Ele é discreto. Usa terceiros pra nos tentar e sussurra sempre ao nosso ouvido tentando nos induzir a erros. Entendo quão difícil é resistir a tantas tentações que astros são expostos e muitas vezes induzidos e até obrigado a aceitar como regras pra se obter e ostentar sua fama e status. É preciso saber discernir o bem do mal, e a verdade da mentira. Pois a fama é como a mídia, tanto levanta quanto derruba.

TRAJETÓRIA DE VIDA

Nós nascemos, crescemos, vivemos e morremos. E no final, tudo se resume em alegrias, tristezas, ganhos e perdas. Se conseguimos algo, do mais simples ao mais importante, ficamos felizes, eufóricos e sorridentes, mas se perdemos, logo ficamos tristes, irritados e deprimidos. A verdade de tudo isso, é que só sabemos lidar com os ganhos e não com as perdas. Bem, até hoje não existe um remédio ao certo pra curar a dor de uma grande perda. Sabe-se apenas que existem aqueles que desfrutam o bom com alegria e a tristeza com a superação, enquanto outros nunca estão satisfeitos. Quando perdem, não aceitam entregando-se ao ódio, alcoolismo e desespero e quando não batem, ferem e matam, num estado de deprimência, eles se entregam a própria morte. Entendo que não podemos ganhar todas, e sei o quanto é difícil a perda de um ente querido, um grande amigo, um grande amor. Mas sei que o maior vitorioso é aquele que encara suas perdas e derrotas com sensatez e perseverança. Muitos pensão que mais difícil é ganhar, quando na verdade e perder.

AMIZADE

Olha amiga(o), no decorrer da vida de muitos, nem todos possuirão certos sentimentos e virtudes como, caráter, fidelidade e respeito... Pois é preciso ter obediência e credibilidade em Deus e seus mandamentos. Obediência e respeito aos nossos pais, companheirismo, atenção, amor e fidelidade pra com o nossos familiares, parceiro e principalmente com os nossos amigos. Pois um amigo de verdade é pra sempre, vivendo ele ao nosso lado ou mesmo distante compartilhando de nossas dores, desamores, tristezas e alegrias. pra amizade, não existe fronteiras, cor, raça, religião, ou classe social. A amizade pode estar presente em letras, palavras, num simples gesto de enviar recados pra alguém que nem mesmo conhecemos pessoalmente. E assim como Deus, nossos pais e filhos são uma jóia preciosa e a maior riqueza que possuímos, você que é um amigo de verdade, também e uma jóia rara, que sempre será apreciada, admirada e reconhecida por todos que entendem que a amizade não se compra, pois ela, não tem preço.

FÉ EM DEUS (A FORÇA DO MAR)

Daqui vejo o mar!. Oh, que lindo mar!. Entre as frestas da imensa cortina de edifícios e arranha-céus, que entre seus largos e estreitos cômodos, vivem aqueles ricos e poderosos que pensam poder conter seu avanço. Mas ele é o mar!. imenso, forte e imponente, devastando tudo a sua frente, tomando de volta o que é seu por direito da natureza divina. A vida é assim pessoas sempre tentam tomar, se apoderar do que é por direito nosso!, nossos sonhos, nossa esperança, liberdade, objetivos e ideais, mas Deus vem com seu braço forte e restitui de volta tudo o que é nosso e nos foi tomado, nos devolvendo até mais do que perdemos. Como digo sempre, tudo vai dar certo, no tempo certo!. É preciso ter fé!, confiar nele e você verá o resultado.

NOSSO EGO

Qual o maior inimigo do homem?, será o diabo como muitos afirmam?, ou é o resultado de nossas ações, escolhas e decisões errôneas que tomamos no decorrer de nossas vidas?. Quase sempre em busca de seus objetivos e metas, muitas pessoas as vezes a propósito e intencionalmente, com seu egoísmo, ganância e sede de poder, passam por cima de tudo e de todos magoando e ferindo até mesmo as pessoas que só querem o seu bem. Céticos e desprovidos de afeto, eles sucumbem na bebida, drogas, sexo pago, tristeza e solidão. Por ter tudo e ñ ter parentes e amigos ao seu lado pra compartilhar suas conquistas, realizações e desabafos. E eles choram!, choram ao chegar a conclusão de que nada valeu a pena, e que tudo que ele fez só o levou a uma vida solitária, fútil e vazia. E é esse o preço a pagar todos os que ignoram o respeito, honestidade, Deus a família e a amizade. Pois tudo passa mais o amor de Deus, da família e dos amigos de verdade são eternos. (O pior inimigo do homem, é o seu próprio ego).

A VIDA É COMO UM JOGO

Me diz, você já parou pra pensar, como nossa vida se parece como uma partida de futebol?, repleta de vitórias e derrotas, tristezas e alegrias, erros e jogadas desleais?. Já imaginou como seria bom, se toda vez que alguém te derrubasse, um juiz o punisse na hora?, (cartão amarelo, vermelho e expulsão?). Embora não queiramos afirmar que sim, isso não deixa de ser um desejo de todos. Pois num jogo, temos um juiz, seus auxiliares, tempo determinado e regras. Assim como na vida real temos Deus, "nosso juiz", os auxiliares, representados pela lei, o tempo, "um dos nossos maiores inimigos" e as regras, que existem para serem seguidas. Podemos dizer que nossa família e os verdadeiros amigos, representam a torcida, que nos motiva e nos impulsiona à cada jogada bem feita, com lealdade, honestidade, obediência, caráter e companheirismo. Portanto seja cauteloso em suas jogadas nessa vida, pois quando Deus, "nosso juiz" der o apito final na sua vida, só as boas e belas jogadas irão definir sua vitória ou derrota, ou seja: céu ou inferno.

CASAMENTO

Pensava sobre o casamento, e observei como alguns casais compram casa, móveis, produzem um casamento lindo, cheio de glamour, filmagens, fotos e muita fartura. Isso naturalmente é o sonho de todos. Claro que a intenção de ser feliz é sempre o motivo. Só que muitas vezes, pessoas se casam esperando que apenas o outro lhe faça feliz, e de tanto cobrar e exigir, esquecem de fazer sua parte. E é ai quando o irresistível se torna incompatível, e a separação se torna inevitável em poucos meses. Bem, não sou o dono da verdade e nem especialista no o assunto mas, vejo que o diálogo e fundamental como a base de sustentação de qualquer relação. Além disso é preciso sempre se doar, dar o melhor de si, dedicando-se ao seu cônjuge, sem falar em cumplicidade, companheirismo, fidelidade, relevância e muito carinho e afeto. Como dito, o segredo do casamento ninguém sabe ao certo, mais entendo que é preciso sempre manter o romantismo e inovação. E após as brigas e problemas do cotidiano parar, ponderar relevar, ser humilde, perdoar e amar de verdade, pois aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor.

DIA DOS NAMORADOS

Oi tudo bem?. Hoje é um dia muito especial pra você que tem alguém que ama de verdade e que também te ama. E mesmo com todos os probleminhas, crises de ciúmes e etc.. saiba que as vezes é ruim com ele e pior sem ele. Pois um namoro não é feito só de alegrias, diversão, curtição.... Ele deve ser compartilhado com diálogo, cumplicidade, carinho amor e atenção. Portanto não se esqueça de beijar e abraçar o seu(a) amor dizendo o quanto é feliz em tê-lo ao seu lado. Ele com certeza vai se surpreender, pois espera apenas um presente do dia dos namorados, e ele(a) é mais que um dia dos namorados, ele(a) tem sido constante na sua vida durante dias, meses e anos e merece algo mais que um simples presente. Ele precisar escutar o que realmente representa pra você.

STRESS

Abra os braços!. Veja e curta o lado bom da vida. Reveja seus conceitos. Faça de cada dia, um motivo pra viver e sentir novas emoções e descobertas. Vá a um museu, veja e sinta de perto maravilhas que só se vê na TV. Visite um zoológico e se maravilhe com os animais. Alimente-os. Tente a cada dia, fazer algo de diferente em sua vida. Isso enriquece nossas lembranças e nos trás paz de espírito. Acorde bem cedo, vá a praia, veja o sol nascer na infinita linha do horizonte, sinta a brisa do mar calmo e sereno ao amanhecer!. Respire o ar puro, sinta o passar do vento no seu rosto. Caminhe descalço sobre a areia que mistura-se com a ondas do mar. Veja a lua refletindo sua luz natural sobre as imensas águas do oceano e pense sobre a vida e o sentido dela. Reflita sobre quantas pessoas vivem perdendo a saúde, numa busca incessante pra ganhar dinheiro, e depois, perdem todo o dinheiro tentando recuperar a saúde. Vazios e sem grandes histórias pra contar, eles morrem e deixam tudo o que eles representam. (APENAS DINHEIRO!). Portanto viva a vida intensamente, Aproveite cada minuto e não deixe nada pra depois. Observe quantas coisas podemos fazer em um só dia, são várias. e a cada final de dia escreva em seu diário: Hoje fiz grandes progressos. É certo que a vida não é só de diversão, mas vale dizer que só trabalho, não nos trás felicidade.

AMOR

Viva a vida intensamente e ame com amor, jamais com interesse. O carro é necessário e confortável. Mas pode ser frio e insensível. A moto é emoção, mas é insegura e mortal. As roupas são lindas e coloridas mas não representam emoção. O físico forte é atraente, mas as vezes, decepcionante. Sim, tudo é belo, mas nada é real, a não ser que você ame de verdade, pois vivemos em função desse sentimento tão nobre. Tudo aquilo que é material degenera e enferruja. O dinheiro tanto salva como mata. As casas e prédios o tempo consome. As roupas saem da moda. O corpo apodrece, em fim, tudo pode acabar, mas o amor prevalece!. Não pense em que pode ganhar, mas sim no amor que pode sentir e transmitir, e jamais finja que ama sem senti-lo. Ame, ame sem carro, moto, dinheiro, bens, pois o que vale, é o que sentimos com o coração, e não o que queremos com a ambição. Portanto, ame, e encontre nesse sentimento, a sua alegria ao invés de procurar nos valores materiais a sua tristeza.

ANIVERSÁRIO

Qual o significado do aniversário?. O que ele representa?. Bem, Aniversário é uma palavra em Latim que significa "aquilo que se faz ou volta todos os anos". Anniversarius. Ou seja, mais um ano de vida que Deus nos concede pra darmos o melhor de si resultando em feitos e realizações. E entre tantas coisas que podemos obter, construir e conservar estão: Deus, a nossa saúde, família, e amigos. Esta é a base exata de nossa existência. O resto são resultados desses fatores. Pois sem Deus, não somos nada. Sem saúde, morremos. Sem família, não temos raízes. E sem os amigos, não temos com quem compartilhar o companheirismo, a diversão, os nossos segredos e desabafos, tristezas e alegrias. Agora, é preciso saber que, pra ter amigos de verdade, temos que ser amigo de verdade. Portanto, não só desabafe, saiba ouvir. Não só chore, enxugue lágrimas. Não só reclame, aconselhe. Não seja só feliz, faça alguém sentir o mesmo. Permita que amigos possam estar sempre ao seu lado, e possam te parabenizar sempre durante todos os anos de sua vida!.

FIM DE ANO

Dinheiro, status e reconhecimento. Muitos de nós lutamos por isso, mas não se constrói um bom nome da noite para o dia!. É preciso trabalhar muito. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos. É preciso ter motivação, perseverar, insistir... A vida é uma sucessão de batalhas. Emprego, família amigos: todos nós temos um status atual, e temos também expectativas com relação ao futuro. No entanto as reviravoltas do destino nos surpreendem. Nem sempre dá pra se fazer o que gostamos. Mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer melhor, a cada dia vai mais longe. Há momentos de calmaria e há momentos agitados e decisivos, em que a boa intenção não basta. É quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta. Diante disso pare um pouco e reflita sob todas as conquistas desse ano, positivas e negativas e entenda que o mais importante é ter saúde, paz de espírito e estar de bem com a vida, com a família, Deus e os amigos.

INCENTIVO

Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais. Materialismo, modismo, poder, ter status e coisas desse tipo são o que importa em nossa sociedade. É tempo de renovação. Vamos investir na alma, resgatar não só a natureza, mas o natural. Vamos vender mais paz!. Não filtrar as emoções, equalecer a inveja, contabilizar as boas relações. Reciclar as ruins, reatar as velhas amizades. Equipe o prazer!. Trabalhe a perseverança, vença o cansaço. Faça a diferença sem precisar de propaganda. Resolva tudo sem alarde, use o marketing da sinceridade, vamos Maximinizar as energias, tratar os recursos, cuidar de nossa natureza, tratar a água pois ela é nossa forte de vida. E como o ar também é meio de vida, vamos ser transparentes. Renove o estoque de sorrisos, canalize os bons pensamentos, use o marketing do amor!. Abrace mais, beije seus amores, relembre o quanto os ama. E com a mesma forma, diga não ao racismo, a intolerância, a discriminação. Seja saudável!. Inclusive nas atitudes. Dê bons exemplo, diga verdade, principalmente as crianças pra que elas cresção sabendo acreditar. Crie seus filhos, como cidadãos do mundo. Cultive Deus!. E viva na razão da emoção. Lutando pela felicidade plena, por um futuro melhor. E agradeça sempre, pelo ar que respira, pelo sol que te ilumina e te aquece, pela luz da lua que vem a noite pra você namorar e apreciá-la, pelo mar lindo e imenso que deslumbra o seu olhar e te serve como ponto de reflexão nas horas mais difíceis. Em fim, de sempre agradeça a Deus por estar nesse mundo.

EFEITO COLATERAL

Como muitos, procuro desfrutar das boas coisas que a vida oferece, e o bem que os avanços da tecnologia e a diversão me proporciona, mas sempre ciente de que tudo tem seu lado negativo e positivo, bom e ruim, bem e mal. Através de nossas ações, gestos e palavras, surgem efeitos, sintomas e reações. Tais como; Violência gera violência, negatividade leva ao fracasso, o ceticismo é o caminho mais perto para o atraso e a palavra dura suscita a irá, mas a palavra branda desvia o furor. Portanto, seja manso e receba carinho. Seja positivo e serás um vencedor. Tenhas fé e tudo será possível. Saiba ouvir, pra compreender, ajudar e ser reconhecido e recompensado. Procure ser humilde pra jamais temer humilhação. Saiba falar pra ser bem ouvido. Saiba usar as palavras, pois se bem colocadas, elas conquistam e abrem portas. Agora se mal colocadas e mal intencionadas, elas além de fechar portas, elas te levam a decadência e ao desprezo de todos. Pois de fato não se pode negar que as palavras tem poder e que o diálogo é a maior arma do mundo.

POR QUE DESISTIR

Por quê desistir?. Por que se entregar?. Por que deixar que os seus sonhos se esvaírem pelo desanimo. Abra os olhos e veja ao seu redor, tudo o que você precisa existe e está ao seu alcance, basta ir em busca. Levante a cabeça, trace metas, formule os seus ideais, pois nessa vida não vivemos sem objetivos. Defina o que você quer ser, ter e quem você quer ao seu lado. Pessoas que te amem ou te inveje. Negativas ou positivas, que te desanimam ou te encorajam. Você tem escolhas, faça-as. Tudo é possível, acredite!. Seja forte e determinado e sempre esteja preparado pra vencer desafios, pois nada cai do céu e não há fé sem as obras. Deus permite, mas você tem que ir em busca do que ele te concede. E se você anda triste e deprimido, não se cale!. desabafe, pois guardar raiva, mágoas, rancor só faz mal ao coração. Pra encontrar a felicidade, é preciso perdoar, esquecer, relevar. Afinal não adianta dizer que é feliz com o coração cheio de mágoas. Pra ser feliz, é preciso estar de bem com a vida, consigo mesmo, com Deus e todos que te rodeiam.

NUNCA ESPERE

Nunca espere um sorriso pra ser gentil. Nem espere ser amado para amar. Não se deixe ficar sozinho pra reconhecer a dor da solidão. Não espere ficar de luto para saber que alguém é importante em sua vida. Não fique esperando o melhor emprego para começar a trabalhar, nem uma queda pra lembrar-se dos conselhos. Não deixe que a enfermidade te mostre a fragilidade da vida. Não procure a pessoa perfeita, para então apaixonar-se. Jamais deixe que a mágoa te impeça de conceder perdão. Não espere que a dor te faça acreditar em oração. Ore sempre!. Não busque em elogios razão para acreditar em si mesmo. Dedique um tempo para servir ao próximo. E não espere ter dinheiro para então contribuir, enquanto existem tantas formas de ajudar. Não espere que os outros tomem a iniciativa primeiro se você pode ser útil. Não deixe que a indiferença te mostre o quanto você amava alguém. Nem espere a morte chegar, para então, perceber que você não soube desfrutar e compartilhar com o próximo, a solidariedade e o amor verdadeiro e todos os outros atribultos que acompanham ele.

CONFISSÃO

Você precisa dizer se ama alguém!. Pare um pouco e reflita; quantas pessoas você ama de verdade?. Elas sabem disso?. Você se ama realmente? cuida do seu corpo como deve?, de sua mente?, de seu futuro?, de seu presente e seu futuro?. Paixão é passageira, gostar, gostamos de tudo, mais um dia isso acaba. Sexo é maravilhoso e necessário, mais não é igual pra sempre!. Mais o amor!. O amor verdadeiro e incondicional, é eterno e nos torna felizes, fieis, solidários, amigos, companheiros e leais com o nosso amado(a), e com todos que nos rodeiam e precisam ser amados, por isso não se envergonhe de dar um abraço apertado e dizer olhando nos olhos de quem você tanto ama, seja ele namorado, marido, pai, mãe, filhos, irmão, ou mesmo um amigo e dizer olha ... EU TE AMO!. É tão bom estar contigo e ter você ao meu lado. Ponha pra fora o que você sente, independente de ocasião, medo ou mesmo em situações difíceis. Você já parou pra contar, quantas vezes você disse a essas pessoas o quanto você as ama?. Abra o coração e fale. Eles com certeza ficaram felizes em saber!.

RAZÃO PRA VIVER

Razão pra viver é ter ideais. Ir em busca, realizá-los. É correr riscos , aventurar, descobrir. É saber perder, saber ganhar, saber vencer com dignidade. É ter sonhos e objetivos, correr, tentar, cair, levantar. É nunca desistir e jamais perder a fé. É amar é sorrir é sofrer é sentir, é chorar, mas jamais ficar só. É aceitar e se aceitar, ter amor, sem te amar, mais ceder e se doar. É acreditar e dar crédito. É confiar sem medo de errar. Não ser feliz, mas sempre tentar. É ter paz, felicidade, compartilhar e fazer feliz, É plantar, cultivar, é colher, dividir. É ser bom sem maldade. É amar sem cor, raça ou interesse. É simplesmente amar. é ter Deus como meu pai, minha família como irmãos e você que está lendo, como meu amigo. Obrigado por sua amizade e que Deus te encha de saúde, paz e felicidade.

DISPUTAS

As disputas não servem pra mostrar o quanto somos iguais ou unidos. Servem sim, para mostrar o quanto somos fortes, diferentes e superiores alimentando assim o nosso ego exautação. Personalidade e carater não se vende. Virtudes e dons não se compram. Fé não se explica, ou você a tem ou não. Respeito e amizade, conquistamos dia-a-dia. Reconhecimento e admiração adquirimos através do nosso esforço, talento e dedicação. E o amor. O amor não é algo que criamos, ele nasce naturalmente e quando e quando acontece e esse sentimento é mútuo, ele dura pra sempre. Apesar de ser uma londa caminhada, o amor é incondicional, um sentimento sem explicação resumidos através de desejos e sentidos que nos matém felizes e sorridentes nos dando mais uma razão pra viver. Amor a Deus, a família, ao nosso próximo e a quele(a) que amaremos por toda nossa vida é real e invisível. Portanto é preciso saber identificá-lo, preservá-lo e valorizá-lo sempre, pois não basta apenas dizer eu te amo!, É preciso amar de verdade e cultivar esse sentimento com muito carinho e atenção... Em fim, é preciso amar!. Não importa seu jeito, o importante é amar. Pois sem amor, somos vazios e solitários. Ao relento, como folhas secas ao vento. Por isso ame, ame sem medo, sem preconceito e sem barreiras, pois o amor é a exência de tudo!.   

A VIDA É UMA PASSAGEM

Todo ser humanos é constituído de orgãos os quais possuem um certo tempo de validade. E por mais que nos cuidemos na intenção de preservar e prolongar nosso tempo de vida, não adianta!. Temos que estar prontos e aceitar a hora da partida. É a lei de Deus!. Muito embora em muitos casos, só valorizamos a vida quando sentimos que vamos perdê-la. Diante disso, passamos a pensar em tudo que poderiamos ter feito de melhor, pessoas que amamos e nunca souberam o quanto devido ao nosso silêncio, lugares que deixamos de conhecer, amor e carinho que deixamos de dar aqueles que tanto precisavam. Em fim, nos damos conta de que o tempo de semear, cultivar e colher acabou e que só nos resta o arrependimento e o receio da chegada do fim de nossa jornada. E logo a fragilidade o medo e a solidão, tomam conta dos nossos pensamentos e com isso, só sentimos desanimo, tristeza e pessimísmo. entrando num estado de depressão profunda como num abismo sem fim. Portanto, pare agora em quanto é tempo e reflita sobre tudo de errado que você faz com seu corpo, sua mente, seu coração e com todos que te rodeiam e procure ser mais atencioso aos detalhes da vida e dê sempre o melhor de si beneficiando não só a você, mas a muitos com suas atitudes e palavras e viva intensamente cada minuto dessa vida como se fosse o último. Pois afinal, a vida é uma passagem!.    

O DOM DA VIDA

Nessa vida todos nós nascemos com um dom. E por mais simples ou brilhante que ele seja, devemos descobri-lo, desenvolve-lo e exercita-lo no intuito de trazer-mos Benefícios a nós mesmo ea quem se benefi Através possa dele.O dom é uma dádiva de Deus concedido para propiciar o bem. Ele torna-se maravilhoso quando exercido com amor, carinho e dedicação. E não importa se você é cego surdo, mudo ou portador de alguma deficiência física, que seja gordo, magro, feio ou bonito, rico ou pobre, preto ou branco. O dom desconhece línguas, religiões e ultrapassa fronteiras. Pois ele é sublime e divino nos dado por Deus para um propósito. O de sermos felizes e proporcionar felicidade ao próximo, portanto se você ainda não sabe ainda qual o seu dom. Descubra-o, não deixe-o adormecido. Você pode fazer muita gente feliz!.